Sobre nós



O projecto
Lídia Ecojóias iniciou-se no Verão de 2006 tendo como objectivo a criação de jóias ecológicas.

No inicio eram apenas algumas peças apresentadas num blog mas com o apoio de amigos e conhecidos depressa crescemos.

Em Março de 2007 fizemos a nossa primeira exposição,...o primeiro contacto directo com o público... o nível de aceitação foi muito bom, foi um sucesso!
A partir daí nunca mais parámos.

No Verão de 2008, após vários pedidos, iniciámos a venda de sementes para que outros artesãos possam também concretizar as suas eco-criações.

Do blog para este site foi um passo natural. Aqui as peças estão melhor organizadas e encontrar o que pretende será bem mais simples.

Para finalizar queremos agradecer a todos quantos têm cruzado o nosso caminho e nos têm apoiado permitindo-nos desta forma continuar a fazer aquilo que mais gostamos: Trabalhar com sementes!

Muito obrigada

Lídia Matos


Matéria-prima


As nossas peças são produzidas com sementes não germinadas que caem espontaneamente das árvores e são colhidas em total respeito pelo meio ambiente.

As nossas sementes são provenientes do Brasil e adquiridas apenas a apanhadores licenciados que cumprem com as normas ambientais estabelecidas. Isso implica a apanha das sementes em determinadas épocas, sempre após a alimentação da fauna local, nomeadamente os pássaros.

Tratam-se de sementes de grande qualidade, tratadas, polidas e furadas e em alguns casos tingidas.



Apresentamos de seguida as dimensões médias das sementes:









As medidas apresentadas nas imagens são meramente informativas, as sementes que adquirir poderão apresentar uma dimensão maior ou menor da aqui ilustrada.

Pay by otherPay by otherPay by other